Se você tem escrito por muito tempo, você provavelmente já brincou com a ideia de escrever um. Não porque você gosta da ideia de escrever um documento de 10 a20 páginas, necessariamente, mas porque os benefícios são inegáveis.
Como o tráfego, por exemplo: links, autoridade, e por ai vai.
Talvez você possa até mesmo pegar alguns milhares de assinantes enquanto estiver nisso, transformando-os ao longo do tempo em fãs fanáticos do seu blog.
É um sonho razoável. Dê uma olhada na web, e você encontrará dezenas de histórias em que blogueiros tinham ebooks gratuitos que se tornam virais, trazendo-lhes uma avalanche de tráfego.
Então por que você ainda não fez isso?
Bem… você está com medo, certo? Ebooks são uma baratos hoje em dia, e você provavelmente está se perguntando se o seu será diferente o suficiente para se destacar da multidão.
Então você procrastinou. Você muda de idéia sobre o assunto. Você escreve algumas páginas e nunca mais volta para terminar.
Soa familiar?
Bem, considere isso um chute amigável na parte de trás. Neste post, vou lhe mostrar o que é preciso para criar um e-book ou um infográfico que lhe dá todo o tráfego que você lhe oferecer.
O problema e um pouco de impressionante
Vamos começar dizer o óbvio
Há uma enorme quantidade de conteúdo livre realmente grande já lá fora, e ele vem em todas as formas e tamanhos. Há e-books, cursos em vídeo como o Bootcamp, cursos gratuito, treinamentos por e-mail, e até mesmo livros inteiros oferecidos gratuitamente.
O que é ótimo, mas também cria um grande problema para aqueles que estão começando um blog e tentando chamar a atenção.
O problema não é que haja muitas coisas incríveis lá fora. Coisas incríveis são como gelatina, há sempre espaço para mais.
O verdadeiro problema é que todo mundo usa a mesma fórmula de marketing. É algo parecido com isso:
- Escrever um e-book, ou criar algum outro tipo de brinde gratuito.
- Crie uma página de destino onde as pessoas tenham que optar por entrar para obtê-la.
- Envia tráfego para a página através de qualquer meio que você possa.
Isso provavelmente soa familiar, porque funciona bem o suficiente, e já foi feito milhares e milhares de vezes. Honestamente, está ficando um pouco saturado.
Claro, você pode ainda começar resultados dele, mas se isso é tudo que você faz, as probabilidades de seu relatório que vai viral são consideravelmente pequenas. As pessoas acabaram de vê-lo muitas vezes.
Se você quer se destacar, você tem que fazer algo novo.
E isso é assustador. Você se pergunta:
O que você poderia fazer, possivelmente, que ninguém jamais viu antes? E se você for longe demais e ofender as pessoas? E se você tentar algo totalmente fora do muro, e ninguém entender?
Tenha paciência e atreva-se a ser diferente
Sim, é assustador. Não há dúvidas sobre isso.
Um pouco do que você vai tentar vai falhar. É a vida, especialmente quando se joga com inovações que mudam o jogo.
Atrever-se a ser diferente com marketing ou qualquer outra área. Sim, isso mesmo, hoje. Agora mesmo.
É disso que trata este post. Vou expor todas as coisas que estou fazendo, porque essas são idéias novas, não testadas, legais, estou confiante que produzirão resultados espetaculares, e eu quero que você tenha a oportunidade de assistir a isso acontecer, como acontece, e aprender com elas.
Um tipo diferente de oferta: Sem página de captura
É prática comum trocar o seu último e maior esforço pelo nome e endereço de e-mail de alguém, e por uma boa razão, o e-mail é a melhor ferramenta que você encontrará para se conectar com seus leitores, e, como eles dizem, o dinheiro está na lista.
Mas eu queria fazer as coisas de forma diferente, e fazer com que a palavra se espalhasse ainda mais rápido.
Melhor, quase grátis; para obter um e-book por exemplo, você precisaria compartilhá-lo nas redes sociais.
Um pouco de estratégias nas redes sociais
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Não, não sei ao certo se tudo o que descrevi é a coisa mais inteligente que posso fazer.
Mas o outro lado do risco é a recompensa, e as chances são de que pelo menos algumas dessas coisas funcionem como qualquer teste que façamos.
A questão é que você não tem sucesso revolucionário apenas fazendo o que foi provado e validado até a morte. Tudo isso é ótimo, mas usá-lo como um ponto de partida, e então pensar sobre o que você pode fazer de forma diferente e melhor para realmente se destacar e ser incrível.
Mas escute….
Claro, e-books grátis custam para ser produzidos, mas isso não significa que o teu tenha de ser. Há várias de estratégias de lançamento que ninguém jamais tentou antes, e enquanto algumas delas podem falhar, algumas delas também funcionarão, talvez até melhor do que você poderia imaginar.
No final, o marketing é sobre isso: experimentar coisas e ver o que funciona.
Mesmo os chamados “gênios do marketing” não batem 1.000 downloads de ebooks da noite para o dia. Eles apenas tentam muitas estratégias diferentes, todas baseadas em princípios de marketing comprovados, e então medem os resultados. Se funcionar, continuam a fazê-lo vezes sem conta até que deixe de funcionar.
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Qualquer um pode fazer isso. Sim, até você.