Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

Apegos em um amor incondicional

5 de agosto de 2020

Para Wesley Avellar, o maior poder que a humanidade nunca conseguiria alcançar é o poder do amor incondicional. É quando as pessoas amam sem limitações condições ou limites. Esse tipo de amor também é semelhante ao amor verdadeiro, usado para retratar o amor entre os amantes.   

Mas o amor incondicional é usado especialmente para reproduzir o amor pelos componentes da família e outros relacionamentos intensamente comprometidos. 

Desde 2016, Wesley mostra que na maior parte das circunstâncias, as pessoas confundem amor verdadeiro com amor incondicional. Quando eles encontram os parceiros com quem verdadeiramente buscam viver o resto da vida, geralmente dizem que seu amor por eles é incondicional, mas depois de umas tentativas no relacionamento, eles se divorciam e se detestam.   

Não é isso que significa amor incondicional, porque quando você diz amor incondicional, é como um “amor de mãe”, um amor por seus filhos que nunca desaparece, independentemente das provações ou problemas que possam surgir. 

Voltamos ao básico, um exemplo perfeito para um amor incondicional é o amor dos pais pelo filho. Quaisquer que sejam os problemas que surjam, sua pontuação no teste, um argumento, uma forte crença e decisões de mudança de vida que tomam, ainda assim, o amor entre eles permanece incondicional e imutável. 

 Amar um amigo também pode ser considerado amor incondicional se você o ama sem pedir nada ou algo em troca. 

É difícil dar amor incondicional a alguém que não está relacionado a você com sangue porque, com apenas um erro, a confiança se foi e é difícil amar se você não confiar nessa pessoa. 

Depois de pesquisas, e várias enquetes que o perfil @facajusasuabarba coletou, pode se dizer que na natureza, você é o único que pode se ajudar a enfrentar todas as suas dificuldades na vida. Você pode superar as limitações de sua vida se tiver vontade de fazê-lo.  

O amor está lá e só é ilimitado se você puder vê-lo através de sua vontade. Mas uma vez que você está preso no seu passado, nunca verá a bondade no amor e certamente achará difícil dar amor a alguém. 

Isso estará disponível a qualquer momento se você voltar a atenção e usar seu incrível potencial para se libertar de suas limitações. Isso também requer intenção e prática para permitir que a energia permeie completamente sua experiência diária. 

Se você quer saber o que é o verdadeiro amor, deve começar a se amar. Ao se amar, isso também permitirá que você ame outras pessoas e compartilhe com alguém ou qualquer coisa ao seu redor. 

Você deve primeiro considerar determinar seus sentimentos em relação a si próprio mental, fisicamente, espiritualmente e emocionalmente. 

Ao clarear sua consciência, você também necessita sair da sua concha e conferir a grandiosidade do mundo. Isso o preservará revitalizado e lhe dará forças para encarar sua jornada. Com uma mente limpa e positiva, você terá o poder de manifestar qualquer coisa.  

Tudo que você precisa fazer é crer que você pode fazê-lo. 

Parece tudo fácil, né? 

Olha só… 

Se você se apega tanto à sua vida amorosa, acabará sofrendo. Estar apegado a alguém ou a algo tão profundamente também é ruim para você, porque no momento em que ele se for, você terá dificuldade em se mover e enfrentar a realidade. 

Quando você está apegado a alguém, isso também significa que você é dedicado a essa pessoa e não pode viver sem ela. Depois que eles saírem ou ficarem fora de seu controle, você sentirá o fardo da angústia e achará difícil seguir em frente. 

O que acontece agora? Por isso que há tantas pessoas que estão perdendo o controle de sua vida por causa da vida amorosa ou de muita depressão. Você precisa aprender a remover os apegos da sua vida amorosa, se quiser encontrar um amor incondicional. A remoção de todos os acessórios também o libertará de sofrimentos e encargos. 

Se você aprender a amar incondicionalmente, também aprenderá a se libertar de seus limites e a se expressar livremente. 

Entrar em um relacionamento exige muita coragem, porque você saberá que, à medida que seu relacionamento se aprofundar, você também encontrará várias provas que precisará enfrentar. Esses testes tornarão você e seu relacionamento mais fortes por causa das lições que aprenderá com eles.  

Mas você nunca deve se apegar a esses erros, porque eles apenas o prejudicarão e diminuirão sua autoestima. 

Como eliminar os apegos em sua vida começará de si mesmo. Ao assumir o comando integral de seus sentimentos e entender seus limites, você conseguirá se adaptar naturalmente à sua situação. Também é fundamental que você tenha uma mente aberta, para poder refletir em todas as coisas positivas e voltar aos seus sentidos.  

Às vezes, quando você é tão apegado ao seu parceiro, esquece outras coisas que o fazem feliz. 

Seu mundo só gira ao redor dessa pessoa e quando ele ou ela deixa você, parece que seu mundo desmoronou. Esse é um sentimento negativo que você deve evitar e é por isso que deve tentar remover os apegos que tem em sua vida amorosa. Sempre considere sair por conta própria e fazer o que você ama quando está sozinho ou o que o faz feliz. 

Aprender a amar incondicionalmente significa libertar-se de tanta angústia e aceitar-se mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Você só pode aprender a amar a si mesmo se admitir que é digno de amar e ser amado.  

Mas no tempo em que você está de modo físico preso a alguém e aprende a amá-lo, é a isso que você chama amor condicional. O amor é diferente se você o mostrar de modo diferente para outras pessoas. É por isso que é ainda mais complicado saber se o que você sente é verdadeiramente amor ou não. Se você quer amar incondicionalmente, precisará largar todas as suas dúvidas e começar a se admitir. 

Aprenda a perdoar e esquecer todas as coisas que você fez para poder demonstrar melhor amor às pessoas sem pedir algo em troca, porque você já tem o que deseja. 

O amor condicional é dado com certos limites e condições. Você só ama porque eles o fizeram feliz e eles podem preencher todo o vazio em você. À medida que seu amor se aprofunda, você pode começar sua própria família e é quando seu amor incondicional começa. Depois de reunir sua própria família, você pode dar e experimentar o amor incondicional. 

Se você definir o amor, poderá ter significados diferentes para ele, mas quando tentar dar amor incondicional, será difícil demonstrá-lo. Se você ama apenas uma pessoa porque deseja algo em troca, então esse é realmente um amor condicional. 

Ame a si mesmo. 

Quase 70% dos relacionamentos finalizam em separação. A principal razão para isso é que as pessoas são de tal maneira apegadas aos seus parceiros que tendem a esquecer que também têm suas necessidades. Eles estão tão atarefados fazendo algo para seus parceiros para fazê-los satisfeitos que esquecem sua própria felicidade. 

Se você ama mais o seu parceiro do que a si mesmo, certamente sua vida amorosa não vai dar certo. Se você realmente quer ser feliz, também precisa fazer as coisas que o farão feliz. Não se concentre apenas em fazer outras pessoas felizes. 

A aceitação também é importante em um relacionamento, porque é o que fortalece seu relacionamento. Uma falha não é motivo suficiente para terminar, porque se você souber aceitar a desculpa ou aceitar o seu erro, ainda terá tempo para se recuperar. 

Além disso, é preciso lembrar que seu parceiro não é perfeito, assim como você. Você deve aprender a aceitar as dificuldades e as desvantagens da pessoa que ama, para poder ser feliz uma com a outra. 

Quando você diz que perdoa uma pessoa, isso quer dizer que você também deve esquecer o que aconteceu. Você necessita fazer isso para que, toda vez que tenha um conflito, não retorne ao passado e defenda o mesmo impasse. 

Se você aprender a perdoar e esquecer, também aprenderá a aceitar a situação e poderá seguir em frente sem arrependimentos. É realmente difícil esquecer o passado, mas também é importante que você aprenda a esquecer, para não carregar o fardo em seu coração por muito tempo. 

Certifique-se de que, quando você perdoa, é realmente sincero e o aceita, para que você possa seguir em frente e facilitar o processo de cura para os dois. 

Agora, uma parte especial, aqui estão 7 razões que eu recomendo a vocês. 

  1. Aceite sua imperfeição e perdoe a si mesmo. 
  2. Assim como um músculo, o amor incondicional também precisa de treino. 
  3. Abrace-se. 
  4. Perdoe seus pais. 
  5. Cure sua vida para que você possa curar sua alma. 
  6. Aceite seus entes queridos incondicionalmente. 
  7. A prática leva à perfeição. 

Faça valer a pena 

Se você ama seu parceiro incondicionalmente, deve confiar nele mais do que em qualquer outra pessoa. Você deve evitar pensar em coisas que arruínam seu relacionamento; e se você é fiel ao seu parceiro, também nunca fará coisas loucas que tirarão sua confiança. 

Lembre-se sempre de que amar incondicionalmente também quer dizer que você ama de todo o coração e sem dúvidas, limites, limites ou condições. 

Wesley é formado em Admiração pela Universidade Sumaré e, desde os vinte poucos anos, dedica boa parte do seu tempo à escrita. Verdadeiro fenômeno das redes sociais, o autor conquistou milhares de fãs por sua perspectiva sensível e honesta sobre relacionamento. Com seus textos publicados diariamente em suas redes desde 2010, já conquistou quase dois milhões de seguidores fiéis. Wesley tem um livro publicado, onde trata de relacionamento, na visão de um homem. 

TAGS:
Sobre

 

O SmartBlog é muito mais do que apenas este blog.

É um negócio próspero administrado por equipes que utilizam métodos ágeis para contribuir com conteúdos que geram valor.

(11) 99631-6535

suporte@smartblog.com.br

R. Pamplona, 83 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01405-000